em que mundo eu vivo?

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Há tempos penso sobre esse assunto, mas são tantas as idéias que surgem de uma vez só que não conseguia organizar para fazer um post..

E nem sei se conseguirei hoje passar tudo o que sinto e necessito e pretendo, mas vamos lá!

No final pelo menos, espero que entendam o título ... vamos ver se tenho poder de síntese e coerência de idéias.

Conheço algumas mães na vida real e na virtual super criativas e que usam sua criatividade para aproveitar da melhor forma o tempo que têm com os filhos.

Através da mommysfera descobri infinitas possibilidades, estilos e referências de como educar um filho e muitas dessas coisas foram literalmente Descobertas para mim, ou seja, eu não sabia que existiam.

Eu não vivia neste mundo. Eu não pensava sobre isso, simplesmente porque não o conhecia.

Já li em livros e em blogs sobre a ATENÇÃO que oferecemos aos nosso filhos.

Em uma busca no google sobre: qualidade x quantidade de tempo na educação dos filhos, inevitavelmente essa palavra aparecerá, só que o mais interessante não é uma simples atenção, é a ATENÇÃO CONCENTRADA, ATENÇÃO FOCADA OU PRESENÇA ATENCIOSA como acabei de ler no post da Ivana que faz mais reflexões sobre consumismo e publicidade infantil (outro muito importante que dá muito pano para manga, muito mais do que falar sobre propaganda, mas sobre o SER E TER tão bem abordado por Ivana no post).

Como é o mundo do pequenos? Como você pensa que é?

E como é nosso mundo? E como esses mundos interagem entre si?

Certa vez eu pensei: "a gente tem que entregar na brincadeira, tem que fantasiar junto, o mundo das crianças é mais colorido, mais divertido, leve e alegre!"

Como pais pensamos (e precisamos pensar faz parte de nosso papel!) e nos preocupamos com as questões logísticas, regras e normas na educação de nosso filho, garantindo estrutura, comida, roupa, casa, escola e condições de vida adequadas.

Só que as vezes nossa ATENÇÃO é mais e maior para essas coisas e esquecemos daquela ATENÇÃO CONCENTRADA OU PRESENÇA ATENCIOSA na hora do brincar com nosso filhos, isto é, quando paramos para brincar, nessas horas entramos no mundo deles? Acompanhando seu crescimento e desenvolvimento conforme as fases. Curtindo? Sentindo? Presentes por inteiro?

Confesso que é um desafio diário para mim!  E para vocês como é?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...